terça-feira, 3 de abril de 2012

Pânico 4 - e clichês do terror.

Bom dia/boa tarde/boa noite! Antes de qualquer coisa, eu tenho que admitir várias coisas e são elas:

  1. Adoro os clichês do terror.
  2. Eu andei em falta aqui e foi por pura preguiça.
  3. Eu nem ia assistir Pânico 4 na TV, mas não resisti a tentação.
Ok, coisas admitidas, lá vamos nós... Quando falaram que 'Pânico 4' iria ser lançado, eu logo pensei: "Nossa, que legal! Nossa, que divertido, preciso ver.", mas logo desanimei já que, muitos filmes de terror estavam reaparecendo e estavam na linha: "É uma merda ser uma bosta, e é uma bosta ser um merda." ou seja, bem sem sentido mesmo! Destorcendo todos os meus ídolos cruéis e tudo mais. Pra que destruir mais um ídolo meu? Prefiro ficar sem olhar, sem assistir nada e tal. E assim o fiz, não gastei 12 reais pra ter um sonho destruído... Snif.
 Mas enquanto eu estava no sofá da minha sala, estudando para a prova de Fotografia e assistindo Rango, passou a chamada e eu não resisti e decidi ver.  Então, eu fui assistir 'Pânico 4' no Telecine Premium, às 22 horas. E bem, como diz no poster 'New decade. New rules.', só pelo inicio já dá pra perceber que o próprio filme debocha um pouco dos clichês que, por sinal, o próprio filme ajudou a construir. A garota que vai ver se tem alguém do lado de fora, a amiga que não gosta de filmes de terror, a menina que vive passando piadinhas nos outros depois de assistir aquele filme muito macabro. Bem, a 'nova' história em si é muito boa, bem bolada, te faz acreditar no velho clichê de: 'É o ex-namoradinho da menina indefesa que está matando todo mundo!' Bem, pelo menos eu acreditei... E eu não estava tão errada assim, oras. Sidney volta para a sua cidade natal, depois de finalmente superar o seu trauma e ter lançado um livro falando sobre ele e conhece a sua prima, Jill e seu grupo de amigos (que sempre comemoram o aniversário das mortes com uma festa) e wow, as mortes voltam depois que Sidney aparece na cidade. Não Pânico 4 no meu ponto de vista, pode receber uma nota 6,5. E sem contar que Jill fala no final pra Sidney: 'Por que você não morre? Você por acaso é o Michael Myers, porra?', achei engraçado porque a Sidney pode levar um choque, um tiro na cabeça e cair na piscina, que vai ficar viva. Sempre. Ai vai o trailer pra quem quiser ver.

Mas vocês já perceberam que o clichê move o mundo? Ainda mais nos filmes de terror... Os amigos que vão acampar na floresta distante da cidade e sem sinal de celular, são os melhores. E além desse também tem, os adolescente na escola que nem são tão amigos assim, mas ficam unidos por causa de uma grande morte e do serial killer que está na cidade, entrar na casa escura e vazia, pegar um atalho deserto quando se pode ir pela estrada bem movimentada... Wow. Incrível. E o clichê da nova década é: Brincar com as vitimas e filmar 'de um jeito bem caseiro.'.Mas o pior é que eu gosto, HAHAHAHAHAHA , só perde para os filmes bem-bem bem bem bem bem- trash de terror.
Ps: Nada melhor quando tem as atrizes mais gostosas de Hollywood em um filme bem clichê. Sério, é engraçado demais.  Esse vídeo ai embaixo, traduz bem o que eu quero falar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário